Krys Sillva

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Como usar os Dilatadores Vaginais

Recebo vários e-mails pedindo ajuda e dicas para a realizar os exercícios que ajudam a combater o vaginismo. Vou tentar passar para vocês tudo o que aprendi ao longo desse tempo.
É importante ressaltar que o acompanhamento de um profissional de fisioterapia tornou tudo mais eficaz para mim.

Então vamos lá.

Exercício do Espelho

Um dos maiores problemas que nós vagínicas temos é o de não nos conhecermos, não conhecermos a anatomia do nosso próprio corpo. Olhar figuras na internet ajuda, mas nada é mais eficaz do que olharmos a nós mesmas sem preconceito algum.
O exercício do espelho nada mais é que você começar a se analisar diante dele. Pode ser deitada, agachada, sentada... Agachada é mais fácil e dá pra ver melhor; coloque o espelho no chão, agache-se e com as pernas bem abertas contraia e relaxe os músculos da vagina, você verá a diferença de quando ela está relaxada e quando não está

Alongamento Corporal

Alongamento? isso mesmo, você não leu errado. Uma das primeiras coisas que fazia na fisioterapia era alongar. No começo eu achava uma grande bobagem, mas ao longo dos dias comprovei sua eficácia. Ele é muito útil e prepara nosso corpo para o relaxamento.


Relaxamento

Após ter se alongado, tome um banho, procure um ambiente tranquilo, silencioso, apague as luzes, deite-se, feche os olhos e tente relaxar o máximo que for capaz. Se preferir, coloque uma música relaxante, sempre ajuda. Respire bem fundo pelo nariz e solte lentamente pela boca, faça isso pelo menos umas 10 vezes.

Quando sentir que já está bem relaxada siga para o próximo passo.

Contração e Relaxamento dos Músculos

Este é outro exercício que parece que não nos levará a lugar algum, mas não se deixe enganar, ele ajuda e muito a adquirirmos controle sobre os músculos.

Os fisioterapeutas indicam que façamos este exercício com todos os músculos possíveis. Testa, mãos, pés, barriga... Caso você tenha tempo, faça! Eu só fazia com os músculos da barriga, vagina e ânus.
É o seguinte: Primeiro barriga, contraia a barriga e conte até 10 e solte, repita 5 vezes. Após esta série, contraia e relaxe rapidamente.
Faça o mesmo com os músculos da vagina, contraia,  conte até 10 e solte, repita 5 vezes. Logo depois, contraia e relaxe rapidamente por alguns segundos, mais ou menos uns 30 segundos.
Faça o mesmo com os músculos anais.

Massagem Perineal

Lubrifique o dedo indicador e massageie a vagina por fora, massageia a região da coxa que fica bem próxima da vagina, massageie os grandes lábios, os pequenos lábios.
Após massagear toda a região de fora, tente penetrar o dedo, não precisa ser muito fundo, a ideia é massagear a entrada da vagina.
Caso tenha medo que as unhas possam te machucar, use luvas. 

Dilatadores Vaginais

Vale ressaltar que não precisa ser necessariamente o kit de dilatadores, você pode montar seu próprio kit. A dica que sempre dou pra quem não tem os dilatadores é que comece com os absorventes internos. Comece com o mini e vá avançando para o maior, quando já estiver vencido os absorventes internos, compre próteses penianas de tamanhos e espessuras variadas.
Tenha sempre um lubrificante vaginal à base de água, ele vai ajudar bastante.

Após ter feito todos os exercícios anteriores, pegue seu kit e o lubrificante vaginal, e mãos à obra.
Escolha a melhor posição para você, eu prefiro fazer sentada, mas dá pra ser deitada, de pé, agachada.
Abra bem as pernas, lubrifique bem a entrada da vagina e a ponta do menor dilatador. Respire fundo, coloque o dilatador na entrada da vagina e faça uma leve pressão para dentro, vá empurrando bem lentamente até que ele tenha entrado por completo.
Não tire ainda, mova-o para a direita, para a esquerda, para cima, para baixo, gire-o em 360 graus, faça movimentos de vai-e-vem simulando o ato sexual. Caso sinta uma leve ardência, não se preocupe, a ardência é normal, pois a vagina não está acostumada a ter algo dentro. Se a ardência incomodar muito, use mais lubrificante.
Quando estiver se sentindo segura e mais relaxada, passe para o próximo dilatador e repita o que foi feito com o primeiro e assim sucessivamente. Isso não quer dizer que você vá conseguir tudo no primeiro dia.
O tempo que vai levar para você vencer todos os dilatadores varia de mulher para mulher,  mas a tendência é que vá ficando cada vez mais fácil. O importante é não desistir!

Quando você já estiver conseguindo realizar os exercícios com o maior dilatador com mais tranquilidade, sem incômodo... já será a hora de tentar penetração com o pênis de verdade.
Vai dá tudo certo, pode ter certeza!

Dicas

No outro dia comece novamente pelo menor dilatador, ele "abrirá as portas" para os demais.
Não fique forçando, existem dias que as coisas não irão fluir tão bem, aceite. Mas no outro dia não se sinta desanimada por causa do dia anterior.
Tente fazer os exercícios todos os dias, ou pelo menos um dia sim e outro não, quanto menor o intervalo entre os exercícios, mais fácil vai ficando.
Masturbe-se! É isso mesmo, a masturbação nos ajuda a relaxar. Ela também serve para que os exercícios não fiquem tão massantes e sim bastante prazerosos.
Não é aconselhável ficar tentando penetração com o parceiro durante o tratamento, espere estar bem segura e pronta. As tentativas frustradas podem desanimar e fazer com que vocês desacreditem da cura.
Não deixem de ter intimidade a dois, o que não é aconselhável é a penetração e não a intimidade. Não há ninguém melhor que nós vagínicas pra entender que sexo não se resume à penetração, então abuse da imaginação e sejam felizes até a chegada do grande dia.

Veja o videos no youtobe da Dikas da Sharon:
Dilatador Vaginal
https://www.youtube.com/watch?v=NL-eA2nFCs4 


Nenhum comentário:

Postar um comentário