Krys Sillva

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Quem matou Jesus? - Como responderia?


Eis aqui um bom exemplo de adaptação de nossos métodos no ministério. 



 
Um jovem irmão, enquanto trabalhava em seu território, bateu na porta de uma família judia. No meio da apresentação, ele foi interrompido pelo homem da casa, que fez a ele a seguinte pergunta:
 
'Quem você diz que matou Jesus?'
 
Tendo batido numa porta, como você responderia a esta pergunta? Enquanto lemos a experiência, imaginamos a maior parte da resposta para esta questão. Mas este assunto pode ser delicado, se você bate à porta de uma família judia! Portanto, imaginem em que situação o irmão foi colocado.
 
Todos nós sabemos que os romanos foram em parte responsáveis pela morte de Jesus, porque eles foram alguns dos que o levaram à morte, e o fizeram por ordem dos líderes judaicos. Seria este o argumento que ele usaria, sabendo que aquele homem estava tentando levá-lo a um confronto verbal? Não! Mas então, como ele responderia?
 
Nosso irmão, sem hesitar, argumentou: 'Vamos recorrer às Escrituras e ver o que Jesus disse com relação à sua própria morte.' Então ele recorreu ao Evangelho de João 10:17, 18, que diz: 'É por isso que o Pai me ama, porque entrego a minha alma, a fim de recebê-la de novo. Ninguém a tirou de mim, mas eu entrego de minha própria iniciativa. Tenho autoridade para a entregar e tenho autoridade para a receber de novo. O mandamento a respeito disso recebi de meu Pai.'
 
Que poderosa e satisfatória resposta à pergunta daquele homem! Com estes breves versículos ele foi capaz de dirimir o confronto que parecia óbvio, continuou sua apresentação e deu, do início ao fim, um bom testemunho sobre Jeová.
 
Este irmão obviamente é um estudante das Escrituras! Se nos esforçamos, o Espírito Santo nos ajudará.... e como isto se mostrou verdade neste caso. Espero que tenham gostado desta breve história e que possam talvez usá-la, num esforço de difundir exemplos assim em seu território.

Nenhum comentário:

Postar um comentário