Krys Sillva

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

A cobra e o vaga-lume.


Certa vez na floresta uma cobra começou uma caçada incrível atrás de um

vaga-lume. Perseguia por todos os cantos da floresta. Encurralava, dava seus
botes e não conseguia pegá-lo. Mas, não desistia. Depois de muito tempo de
perseguição, o vaga-lume parou e encarou a cobra de frente.. Disse-lhe:

- Me responda, porque dessa perseguição ?

- Eu quero lhe comer. Disse a cobra.

- Mas com tantos animais suculentos, você vem atrás de mim ? Que diferença
eu vou fazer na sua alimentação ? Eu sou tão pequenino que você vai me engolir
e não vai sentir nada. Me diga, porque quer me comer ? A cobra lhe disse:

- É porque você me incomoda, você brilha muito.



LIÇÃO PRÁTICA: O vaga-lume são os jovens na organização de Jeová. Apesar de
serem aparentemente "pequeninos" de forma individual, Satanás (a cobra ) quer
devorá-los. Porque o brilho que os jovens tem na organização o incomoda.

Derrubar um jovem é como uma cobra comer um vaga-lume, não faz tanta diferença.

Mas, quando o Diabo consegue desencaminhar um grupo de jovens, ele consegue
apagar boa parte da brilho da organização de Jeová.

Jovem, fique desperto. O Diabo é como um leão que ruge procurando devorá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário