Krys Sillva

terça-feira, 24 de maio de 2016


Medo de conhecer o pai biológico


Publicado em  por 


Eu nem sei por onde começar. Só peço desculpa pela extensão do texto.

Minha mãe me teve quando era solteira, fui criada pela minha mãe e pelos meu avós.Quando era pequena ja tinha curiosidade pra saber do meu pai mas não sei porque eu não perguntava e minha mãe também não falava nada.

Eu vivia espreitando minha mãe e minhas tias pra ver se ouvia alguma conversa a respeito do meu pai, a única coisa que consegui descobrir foi o nome e o sobrenome dele.  

Quando eu tinha uns 13 anos acho, tomei coragem e perguntei pra minha mãe. Ela disse que namorou meu pai 5 meses e que não foi um simples caso, que ele frequentava a casa dos meus avós, que ele trabalhava numa empresa de energia eletrica aqui do nosso estado e que os pais dele, moravam em outro estado. Nessa época minha mãe tinha 18 e meu pai 26. 

Ela disse que ele sofreu um acidente de trabalho grave, entrou em coma, e que a empresa que ele trabalhava levou ele pra um hospital em Porto Alegre, e depois disto ela nunca teve mais noticias. Eu nasci em 1978, daqui uns dias faço 36 anos, e naquela época as comunicações eram bem mais difíceis, minha mãe não tinha nenhum numero de telefone pra contato, e nunca mais soube de nada.Depois disto nunca mais toquei neste assunto com minha mãe. 

Depois quando eu tinha uns 19 anos, a primeira vez que pude acessar internet, a primeira coisa que fiz foi digitar o nome do meu pai. Descobri que ele tava vivo, e morava numa cidade a 30 quilômetros da minha eu lembro que minha garganta ficou tão seca neste dia que quase passei mal.

Depois disto, parece que desenvolvi uma obsessão em conhecer meu pai. Eu ficava fazendo buscas com o nome dele, e de pessoas com o sobrenome dele, e o assunto não saía da minha cabeça. 

Quando eu tinha 20 anos, entrei na faculdade. Na minha sala, tinha uma menina que era da cidade que meu pai morava, e acabamos ficando amigas, depois de um bom tempo eu acabei contando esta história pra ela, ela me disse que sabia quem era meu pai, a esposa dele, e o filho dele, ela só conhecia de vista mas não tinha amizade com a família dele. 

Ela me disse que meu pai era um cara que tinha dinheiro, e que esta mulher que ele casou tinha mais ainda.  Depois que ela me falou isto, perdi a coragem de vez. Se ele fosse um homem pobre, acho que seria mais facil, eu não me sentiria tão mal.Adiei a decisão mais uma vez, decidi terminar a faculdade, arrumar um emprego melhor, e parecer “bem sucedida”, pra ninguém achar que eu tava de interesse. 

Durante este período eu já sabia quase tudo a respeito do meu pai, da família dele, do filho dele, que tinha uns 5 anos a menos que eu, porque a minha amiga vivia falando pra mim, na época do orkut eu vivia bisbilhotando as fotos, os recados, mas nunca tive coragem de me apresentar. 

Eu tinha endereço, telefone, tudo anotado, ate o cep da casa deles eu tinha, mas eu tinha tanto medo, um pavor tão grande, que eu sempre ia adiando minha decisão, sempre inventando motivos pra mim mesma. 

Eu terminei a faculdade em 2004. Fiquei enrolando mais um ano. Essa minha amiga, sempre conversava comigo, até se ofereceu pra ir comigo, mas eu tinha um medo, que nem sei explicar. Em 2006, eu vi que tinha que encarar aquela situação, e comecei a treinar o que iria falar, como reagir daí no final de 2006 o filho do meu pai morreu num acidente junto com mais 2 primos, fiquei sabendo pela televisão, e de novo adiei uma tentativa de encontro com meu pai. 

A minha amiga também disse que a esposa do meu pai, tem aquele problema no intestino, onde a pessoa usa uma bolsinha perto da barriga pra recolher as necessidades, e vive em hospitais.  Depois da morte deste filho do meu pai, resolvi dar um tempo mais uma vez, não tinha clima pra aparecer naquela hora. Hoje, eu vejo, que não há mais tempo pra ficar adiando, ou eu vou ou desisto de uma vez e não penso mais nisto.

Essa história ta tirando minha paz. Com excessão desta minha amiga que mora na cidade dele, não conto pra mais ninguem. Minha mãe não demonstra reação nenhuma, nem me impede, nem me incentiva. Eu sinto uma angustia, uma vontade de conhece lo e ao mesmo tempo medo por nao saber como vou ser recebida.

Já pensei em mandar carta e esperar uma resposta dele, mas e se alguém pegar essa carta e ler e não falar nada pra ele?Faz 16 anos que sei onde meu pai tá, e não acho coragem pra ir, quanto mais os anos passam mais eu fico medrosa. 

Não sei mais o que fazer, neste momento que eu to escrevendo sobre isto, me dá uns calafrios, uma tremedeira na mão, só de pensar num encontro e como vai ser, eu fico apavorada.

Não posso mais adiar, ele já deve ter uns 60 anos, minha amiga disse que ele aparentemente tem problema de coluna ou na perna, porque as vezes anda de muleta ou de bengala. Eu sinto que não tenho mais tempo, mas não consigo ir, já até pensei na ideia de mandar alguem no meu lugar, mas não acho isto certo. 

Preciso resolver isto, não to mais conseguindo viver minha vida, penso nisto o dia todo. Desculpem pelo tamanho do texto, peço que me ajudem por favor.
 Klara



 Fonte:https://casadanora.wordpress.com/2014/02/16/medo-de-conhecer-o-pai-biologico%e2%80%8f/comment-page-1/#comment-54347

Nenhum comentário:

Postar um comentário