Krys Sillva

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Tratamento Hormonal  transsexual RISCOS 

Transexuais podem optar pelo tratamento hormonal para adequar o seu corpo ao sexo psicológico. Nem todos os transexuais optam por realizarem tratamento hormonal. As razões pelas quais um transexual opta por não realizar tratamento hormonal variam de pessoa para pessoa, mas podem ser, por exemplo, problemas de saúde, medo de discriminação, etc.

Antes de começar o tratamento hormonal, é importante realizar testes para checar os níveis de hormônios no sangue, a funcionalidade do fígado, níveis de lipídeos, glicose, pressão sanguínea, contagem de células vermelhas, brancas e plaquetas. Isto é importante para evitar que quaisquer problemas de saúde pré-existente sejam despertados ou piorados devido ao tratamento hormonal. Acompanhamento médico e psicológico são impressindíveis ao se realizar tratamento hormonal. Auto-medicação pode causar sérios efeitos colaterais, que podem inibir os efeitos desejados e até levar a morte.

Homens transexuais realizam tratamento hormonal através do uso de testosterona. Existem várias formas diferentes de se usar testosterona, como injeções, gel, pílulas e implantes sob a pele. A forma mais comum é por injeções, já que elas fornecem mais facilmente quantidade suficiente de testosterona para que as mudanças físicas aconteçam. Testogel (Androgel) é mais confortável de ser aplicado do que injeções e provê um nível mais estável de testosterona, possivelmente reduzindo os riscos de efeitos colaterais. Contudo, é necessário evitar o contato de pele com mulheres ou crianças por pelo menos 6 horas após a aplicação, para que elas não sejam afetadas pelo hormônio!! As pílulas também são mais confortáveis que injeções, mas causam maior risco de problemas no fígado. Os implantes sob a pele têm a tendência de sair da pele, de se mover sob a pele e de deixar um resíduo que pode causar inchaço por um longo período depois que a testosterona foi liberada.

Existem diferentes tipos de injeções e a mais comum é a injeção de Durateston (em alguns outros países chamado de Sustanon) 250mg a cada 3 ou 2 semanas. Hoje em dia, o tratamento com Nebido 4ml está começando a se tornar popular. O Nebido tem a vantagem de não causar picos tão acentuados de testosterona (nível de testosterona muito alto logo após a injeção e muito baixo perto da data em que se deve tomar a próxima injeção) e de precisar ser injetado somente 4 vezes ao ano. Contudo, Nebido é bem mais caro e 4ml é uma dose bem mais alta a ser injetada do que Durateston 250mg, que normalmente é injetado por ampolas de 1ml.


Efeitos desejados


Embora muitos de nós queiramos ficar mais altos e com os ossos do quadril mais masculinos, infelizmente essas são mudanças que não ocorrem com o tratamento hormonal iniciado após a puberdade. Contudo, o tratamento com testosterona traz várias mudanças desejáveis e que farão com que você tenha aparência masculina e normalmente passe como homem!!! Os efeitos da testosterona podem ser permanentes ou reversíveis.

Efeitos Permanentes


Voz - irá engrossar, ficando com som tipicamente masculino. Se você está realizando tratamento com Durateston, ela deve começar a mudar em mais ou menos 2 ou 3 meses de tratamento hormonal. Essa é uma das mudanças mais desejadas, já que muitas vezes a voz é a responsável por fazer com que um FTM não consiga passar como homem antes do tratamento ser iniciado. Uma vez que a voz mudou, não é possível voltar à voz anterior, mesmo que o tratamento hormonal seja suspenso. 

Barba


Barba - embora a barba comece a aparecer em mais ou menos 3 ou 4 meses de tratamento com Durateston, levam anos até que ela se desenvolva totalmente. Esta também é uma mudança permanente - mesmo que você suspenda o tratamento hormonal, você continuará tendo barba. Em geral, você irá notar que a quantidade de pêlos do corpo todo irá aumentar.

Cabelo - você poderá perder um pouco de cabelo, que ficará distribuído em um padrão mais masculino, por ex., com algumas entradas. Em alguns casos isso poderá continuar até que você fique careca!! Muitas vezes isso irá depender do padrão encontrado em sua família. Se todos os homens na sua família ficaram carecas bem cedo, provavelmente você também ficará. Esta mudança também é permanente.

Clitóris - o clitóris aumentará de tamanho (normalmente entre 4 e 5cm) e será possível perceber que ele ficará um pouco maior quando você se sentir excitado. A mudança no tamanho do clitóris também é permanente e levará bastante tempo (2 ou 3 anos) para se estabelecer. No começo do tratamento você sentirá que o clitóris está mais sensível. Alguns homens transexuais reportam desconforto, por exemplo, ao usar jeans, no início do tratamento. 

Sistema reprodutivo - depois de guns meses em tratamento com Durateston (normalmente dentro de 5 meses), a menstruação irá parar de vir. Se você parar o tratamento hormonal dentro de mais ou menos 1 ano, é possível que a menstruação volte e o seu sistema reprodutivo volte a funcionar como antes. Contudo, depois de vários anos em tratamento, os ovários irão parar de funcionar e é provável que você não possa mais ter filhos. Se você sofrer sangramento após a mentruação ter cessado, é importante ir ao médico para verificar as causas, já que uma das causas de sangramento após menopausa pode ser cancer.



Efeitos Reversíveis

Libido - provavelmente você sentirá um aumento considerável no desejo sexual, assim como meninos o sentem na puberdade. Muitos dizem que isso o afetará mais no início do tratamento e depois você irá se acostumar, assim como acontece com os homens biológicos. Raramente, pode acontecer que o desejo sexual diminua, ao invés de aumentar. É interessante observar que, além de estar entrando na puberdade masculina, você estará entrando na menopausa!!

Músculos e gorduras - você poderá observar que ficará mais fácil de ganhar músculos e que a distribuição de gorduras pelo corpo irá ganhar um padrão mais masculino, se concentrando mais perto do estômago ao invés de no quadril e nas coxas. Algumas pessoas reportam uma diminuição no tamanho dos seios, devido a essa redistribuição de gordura. Embora o aumento na massa muscular possa começar logo nos primeiros meses de tratamento, a redistribuição de gordura pode levar bastante tempo para se estabelecer. Essas mudanças são ambas reversíveis.

Metabolismo - o seu metabolismo ficará mais acelerado. Você irá suar mais, o cheiro do suor pode ser diferente e mais forte e você sentirá mais calor ao praticar exercícios. Esta mudança é reversível.

Pele - a sua pele ficará mais áspera e as veias ficarão mais proeminentes.


Efeitos colaterais


Infelizmente, apesar de o tratamento hormonal trazer vários efeitos desejáveis, existem também alguns efeitos indesejáveis, incluindo alguns problemas de saúde. É muito importante realizar o tratamento com acompanhamento médico e realizar exames de sangue regularmente, para que qualquer problema possa ser detectado e tratado logo no início.

Acne - assim como os garotos que estão passando pela puberdade, é possível que a quantidade de espinhas aumente bastante com o tratamento hormonal. Isso pode acontecer principalmente nos primeiros meses ou anos, mas o período de tempo pode variar bastante de pessoa para pessoa. A acne aparece principalmente no rosto, costas, ombros e peito. Algumas pessoas relatam que o tratamento com Nebido reduz a quantidade de espinhas com relação ao uso de Durateston. Algumas pessoas também relatam que a acne reduz bastante quando o sistema reprodutivo pára de funcionar.
Voz


Aumento de peso - o apetite costuma aumentar bastante com o tratamento hormonal, fazendo com que seja fácil ganhar peso. É importante tomar cuidado com a alimentação e praticar exercícios físicos frequentemente. Você também poderá ganhar um pouco de peso devido ao aumento da massa muscular.

Voz - ftms tendem a ter voz fraca, rouca e dificuldade de controlar certas áreas do alcance vocal. Isso acontece porque o início do tratamento hormonal utilizando diretamente a dose máxima de testosterona e depois da adolescência faz com que as cordas vocais engrossem, mas a laringe não aumente o tamanho consistentemente. A tendência dos ftms é de usar uma voz vinda da garganta, que não é boa para cantar ou para quem tenha uma profissão que exija bastante da voz. Se você quer manter uma voz boa para cantar ou tem uma profissão que exije bastante da voz (profesor, etc), é recomendável ter aulas de voz ou canto. Outro cuidado importante é o de ter um começo lento com a testosterona, ao invés de começar diretamente com a dose máxima. Com os devidos cuidados, os ftms não perdem a voz para canto, somente perdem a possibilidade de cantar sem técnica.

Policitemia - aumento no número de células vermelhas no sangue (o oposto da anemia), que pode causar coágulos sanguíneos e trombose. O risco de policetimia é menor em pessoas  mais jovens.

Problemas de fígado - testosterona pode causar aumentar os riscos de problemas no fígado, embora esse risco seja baixo, exceto com testosterona em forma de pílulas ou testosterona em níveis muito altos. É importante que testes relacionados ao funcionamento do fígado sejam realizados regularmente. Novamente, é importante ter uma vida saudável, não consumindo muito álcool.

Problemas cardíacos - a testosterona pode aumentar o colesterol LDL ("colesterol ruim") e diminuir o colesterol HDL ("colesterol bom"). Embora isso seja associado ao aumento no risco de doenças cardíacas, pesquisas não indicam nenhum aumento na mortalidade ou morbilidade em homens transexuais com relação à mulheres. A testosterona também aumenta a quantidade de gorduras abdominais, que também são mais relacionadas a problemas cardíacos que gorduras no quadril ou nas nádegas. É importante ter uma vida saudável, praticando exerícios, parando de fumar e evitando excesso de sal e álcool.

Diabetes - o tratamento hormonal pode diminuir a sensibilidade à insulina, podendo piorar pré-disposição a diabetes tipo II.

Câncer - em longo termo, o tratamento com testosterona pode causar ovários micropolicísticos, que pode ser associado a um aumento no risco de câncer endometrial e diminuição da fertilidade. Ainda não se sabe se  as chances de se ter câncer nos ovários muda ao não se comparado com as chances das mulheres. Também não se sabe se o risco de câncer cervical é reduzido. Então, é importante continuar realizando exames "papa nicolau". Também é importante continuar realizando mamografias.

Osteoporose - estrogênio é o principal hormônio relacionado a ossos saudáveis. Principalmente depois que os ovários são removidos através de cirurgia, é importante manter o tratamento com testosterona (uma pequena parte da testosterosa é convertida em em estrogênio pelo corpo) para evitar osteoporose. Não se sabe a dose de testosterona necessária para se evitar osteoporose, mas é possível que os níveis normais de testosterona recomendados para FTMs não sejam suficientes e que seja necessário realizar algum tratamento extra para prevenir osteoporose. É interessante tomar suplementos de cálcio diários.

Fertilidade - depois que você permaneceu em tratamento hormonal por tempo suficiente para mudar a estrutura dos ovários, não será mais possível ter filhos.

Comportamento - dependendo do tipo de hormonio que você estiver usando, variações de humor podem acontecer. Além disso, principalmente no início do tratamento hormonal, é possível que você tenda a se irritar mais facilmente e a se comportar de maneira mais agressiva. Os efeitos do inicio do tratamento hormonal podem se assemelhar aos da adolescência, não só com relação ao aumento na quantidade de pêlos pelo corpo, mudança de voz, etc, mas também com relação ao comportamento.

Outros efeitos - enxaquecas pré-existentes podem piorar, insônia pode ser causada ou piorada, você pode sentir calorões como os da menopausa e ficar com a vagina mais seca.

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Noivas Negras Penteado Black
black brides hairstyle black
novias negras peinado negro
黑色新娘发型黑色
Noivas Negras Penteado Black
black brides hairstyle black
novias negras peinado negro
黑色新娘发型黑色


















Noivas Negras Penteado Black
black brides hairstyle black
novias negras peinado negro
黑色新娘发型黑色